Quem mais aqui fala português? - U2 Feedback

Go Back   U2 Feedback > Lypton Village > Lemonade Stand > Viva el Feedback. Vive le Feedback. Langes lebendes Feedback.
Click Here to Login
Reply

Thread Tools Search this Thread Display Modes

Old 07-11-2002, 12:14 PM   #1
Refugee

follower's Avatar

Local Time: 02:03 PM
Quem mais aqui fala português?

Olá amigos, já faz algum tempo que não frequento esse fórum então não sei se, dentre tantos novos participantes no Interference, existem alguns que falem português.

Há algum tempo atrás havia fãs do U2 de Portugal aqui. Do Brasil, como eu, muito poucos. E de outros países de língua portuguesa então nunca vi.

Mas resolvi tentar novamente, então por favor, manifestem-se!
Espero que eu não fique falando sózinha por muito tempo, hehe

Tchau

Old 07-30-2002, 11:36 PM   #2
Refugee

follower's Avatar

Puxa...nunca me senti tão solitária, LOL

Das duas uma...ou não existe ninguém aqui que entenda a maravilhosa língua de Camões...ou ninguém me ama, LOL

Okay. Pelo menos eu tentei.

Old 07-31-2002, 02:54 PM   #3
Babyface

deb_BRA's Avatar

EU!!!!!

Olá!!!! Eu sou brasileira!!!
Sou de São José dos Campos, interior de São Paulo.
Faz pouco tempo que frequento aqui, mas já a PLEBA já se tornou uma das minhas paixões.
Te faço companhia na solidão!
Old 07-31-2002, 05:43 PM   #4
Refugee

follower's Avatar

Viva!!! Oi Deb...aposto que teu nome é Débora, LOL

Puxa, que honra, teu primeiro post logo nessa minha thread boba

Agora sério, fico mesmo contente de poder falar um pouco de português por aqui. Adoro arranhar um inglês mas com certeza é muito bom poder passar minhas idéias e sentimentos pelo U2 na nossa língua.

Já frequento esse lugar, o Interference, há 2 anos, já sou meio "móveis e utensílios", hehe. Adoro os fóruns, fiz muitos amigos legais nesse período.

Também gosto do PLEBA, a mulherada lá é muito louca, hehe. Btw, sou gaúcha, de Porto Alegre e tri fã do U2 há pelo menos 17 anos, desde o Live Aid.

Legal te encontrar. Tomara que apareça mais malucos...brasileiros, portugueses, timorenses, moçambicanos, angolanos, etc...pouco provável, hehe

1ab
Old 08-04-2002, 08:46 PM   #5
Babyface

deb_BRA's Avatar

Adoro o Sul!

Follower!
Eu sou apaixonada pelo Sul! Sempre que posso passo as férias por aí, curtindo um friozinho... estive no paraná agora, foi muito bom.
Realmente é excelente poder falar um pouco de português por aqui, eu rastejo no inglês, por isso nem me pronuncio muito, mas consigo entender bem.
Será que de brasileiros só nós?
Bem que poderiam aparecer alguns colegas lusitanos para trocarmos idéias.
Ah, adorei aquelas fotos do showcase da Globo.

[ ]s.
Old 08-05-2002, 07:44 AM   #6
Refugee

follower's Avatar

Oi Deb, tudo bem? Não posso dizer que conheço São Paulo, só passei pela capital e cidades como Ribeirão Preto (eu acho...) a caminho de Brasília...de ônibus...em 1982...arghhhhhh.

Na real tem mais "brasileiras" por aqui...mas homem que é bom nunca vi nenhum, hehe. Tem duas que estão vivendo em Dublin agora, Desert Rose e mbi16. Tem também a Fabiana Hewson, minha grande amiga aqui de Porto Alegre, e mais uma garota do norte, Luciana Lobo...elas também não escrevem muito, são meio lurkers assim como tu, hehe

Eu comecei aqui há muito tempo, fui arriscando aqui e ali, ainda estudo inglês e a participação quase diária aqui tem ajudado muito, acredite. Além disso, é bom saber como os fãs do resto do mundo vêm e sentem o U2, e esse site tem uma amostra bem variada...apesar da maioria ser da terra do Tio Sam.

Quanto aos portugueses, lembro de dois rapazes, logo que lançaram o ATYCLB, mas eles sumiram, ainda encontrei um deles no Zootopia um dia desses...Também participo das principais mailing lists em português, UV e U2Portugal. E tu? Não assinas a UV? Se não vale à pena, apesar de algumas abobrinhas aqui e ali, ainda é a melhor lista sobre o U2 no Brasil. Colaboro com material para o site da UV de vez em quando, confere o link abaixo, se te interessar:

http://www.ultraviolet-u2.com/

Tchau...vamos continuar nosso bate-bola...até que apareça mais alguém
Old 08-07-2002, 08:11 PM   #7
Babyface

deb_BRA's Avatar

Ultraviolet

Pois é, sortudos fás da terra do Tio Sam, que sempre tem oportunidades de ver vários shows ao vivo.... e as vezes desperdiçam estas maravilhosas oportunidades (li uma coluna no site da Ultraviolet sobre o show que resultou no DVD de Boston, q coisa!)
Falando nisso, muito obrigada pela dica, gostei muito do site e já assinei a lista.
Ainda sobre o site, acabei de ler uma notícia sobre a tal banda irlandesa "Ali", estou curiosa para ouvi-las. Corajosas as moçoilas, não?
Bom, diga a suas amigas para aparecerem e animar nosso bate bola.

Abraços.
Old 08-07-2002, 09:13 PM   #8
Refugee

follower's Avatar

Legal Deb...a UV tem seus altos e baixos mas ainda funciona, LOL

Gostaria de saber se tu fostes a algum show da Popmart no Brasil...talvez mais de um?

Eu acabei indo só em um dos 3 shows de Buenos Aires...acredite guria, naquela época, no idos de 1998, era bem mais barato pra gente do Sul como eu ir a Buenos Aires do que a Sampa ou Rio...mais perto e com o dólar a R$ 1,00, LOL...que coisa!

Amei o show mas não posso negar que me senti um pouco deslocada no meio dos hermanos...não adianta, ver show do U2 no meio do nosso povo ainda é bem melhor. Finalmente em novembro de 2000 eu consegui meio de última hora entrar na lista dos fãs convidados para a gravação do showcase deles pro Fantástico...um dia que eu nunca mais vou esquecer. Foi lindo demais.

Bom, já convidei a mulherada pra aparecer por aqui, LOL
Vamos ver o que acontece.

1ab
Old 08-10-2002, 11:09 PM   #9
Babyface

deb_BRA's Avatar

crys fique com dó de mim

pois eu não fui ao shows da Popmart.... ou melhor, nunca fui a um show do U2...
Por ironia do destino, quando eles estavam aqui, eu não estava, estava em Marthalen, na Suiça, no funeral de um parente

Meus amigos que foram conseguiram ficar perto do palco, até conseguiram um aperto de mão do Edge e do Bono... chorei tanto quando eles me contaram .... quanto ao showcase da Globo nem sonhei em estar lá...
Mas me conte como foi!!!! Deve ter sido muito emocionante!!!
Old 08-12-2002, 11:42 PM   #10
Refugee

follower's Avatar

Olá Deb

Bem, continuando o nosso bate-bola, só consegui a confirmação do convite para a gravação do showcase deles 2 dias antes. Tive que improvisar soluções tipo quem vai ficar com as crianças (tenho 2 filhos e meu marido estava viajando), quem vai pegá-los e levá-los à escola...depois passagem aérea às pressas, pouca grana, enfim...o bom é que eu tinha lugar pra ficar no Rio.

Bem, o show todo não durou mais que meia hora. Eles tocaram Beautiful Day e Stuck in a Moment (2 vezes por causa da gravação) mais Elevation e The Ground Beneath her Feet. Sabe que eu pensei que ía chorar o tempo todo mas não...Na hora H me deu uma paz, eu só queira guardar cada segundo na memória porque eu sabia e sei que essa oportunidade era única. Foi lindo demais, eles pareciam estar bem emocionados e entusiasmados. Fiquei praticamente na primeira fila, entre o Bono e o Adam, que por sinal é uma simpatia só. Lembro depois, no final do show, quando saímos...parecíamos estar de alma lavada, meio voando, sei lá...foi uma noite inesquecível.

Bom, quem sabe passamos agora para as nossas músicas preferidas...deixo que tu comeces, mas já desconfio de uma, só pela tua assinatura...uma das que eu mais adoro, So Cruel

Tchau
Old 08-14-2002, 09:47 PM   #11
Babyface

deb_BRA's Avatar

Tarefa difícil....

essa de falar sobre as minhas músicas preferidas...
bom, vou tentar listar as 10 mais....

1. I Will Follow - fui apresentada ao U2 pelo meu irmão por essa música.
2. One- ou melhor o Achtung Baby inteiro, eu gostava de U2 antes, mas depois que ouvi o AB fiquei fanática.
3. Stay
4. Running to Stand Still
5. Dancing Barefoot
6. In God's Country - lembranças do meu irmão, um grande amigo, que mora em outra cidade....saudades!
7. ISHFWILF
8. Trip Through your Wires- lembranças de um grande amor.
9. TGBHF
10. SIAM - tenho passado por momentos dificeis ultimamente, e essa música têm sido quase um mantra pra mim.... quando estou naqueles momentos em que estou à beira de entrar em desespero, penso no Bono cantando "it's just a moment, this time will pass" e isso me conforta.
Iria listar só 10, mas essas precisam entrar:
11. Elevation/ Helter Skelter - quando sei que meu dia vai ser duro, logo quando acordo as escuto. Me animam pra enfrentar o dia. Apesar de gostar de Beatles, prefiro HS com o U2.
Bom, tenho outras músicas que gosto muito, porém essas são as mais queridinhas...
E as tuas?
Quantos anos têm seus filhos?

[ ] s
Old 08-15-2002, 07:42 AM   #12
Refugee

follower's Avatar

Oi Deb...quer dizer que temos festa hoje então?

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Bom, sobre as minhas preferidas...missão quase imposível mesmo, isso já não é mais gostar da música do U2, é vício mesmo, LOL. Costumo dizer que gosto de todas, menos de Red Light, aquelas backing vocals são de matar

Mas vou tentar...sem ordem de preferência, porque aí fica mais difícil ainda.

Bad...a primeira e definitiva música do U2 pra mim
A Sort of Homecoming
Tomorrow
Electric Co.
40
Drowning Man
Walk to the Water...provavelmente minha segunda preferida, depois de Bad
One Tree Hill
With or Without You
Running to Stand Still
Heartland
Love Rescue Me
All I Want is You
absolutamente tudo no Achtung Baby
Stay
Dirty Day
Please
If You Wear That Velvet Dress
Gone
Beautiful Day
Walk On
Summer Rain
In a Little While
Peace on Earth
Stateless

...nossa, isso não foi justo, LOL, minha lista ficou bem maior do que a tua...e não tem nem a metade.

um beijo e mais uma vez felicidades!

ai, meus 22 aninhos...LOL

Btw, meus filhos já são grandinhos, um "aborrescente" de 14 anos e uma guriazinha de 9. Tão lindinhos eles...
Old 08-27-2002, 04:39 PM   #13
Babyface

deb_BRA's Avatar

Dúvida Cruel

Obrigada Follower!!! A vida é mesmo engraçada, não sei se contigo também foi assim, mas quando era criança, queria crescer logo, quando era "aborrescente", 15 anos, queria logo ter 18, aos 18, queria voltar aos 6....
Bom, minha dúvida cruel é a seguinte: me formo no final do ano, e como minha turma é pequena, temos bastante tempo para a Colação de Grau... então, nós formandos poderemos escolher a música que irá tocar quando subirmos para receber o diploma. Adivinha de quem será a minha música????? Mas a dúvida é: QUAL DELAS????
Já pensei em várias, mas não consigo me decidir
Me ajuda a escolher uma?

[ ]s
Old 08-27-2002, 06:03 PM   #14
Refugee

follower's Avatar

Grande Deb! Andavas sumida, hein? E aí, já ouviu Electrical Storm? Maravilhosa, me faz quase derreter, definitivamente, não sei se gosto mais da guitarra do Edge ou daquela voz de veludo do Bono, hehe

Confesso que não lembro mais desses detalhes sobre a minha infância/juventude, hehe. Nossa, do que jeito que eu falo deves achar que sou uma velha, hehe...Abro o jogo, tenho 41.

Grande notícia essa da tua formatura. E que coincidência! No início do ano aconteceu a formatura de uma amiga minha, tri fã do U2 também. Ela conseguiu convencer a turma toda a colocarem Walk On na entrada triunfal, foi lindo demais! Fiz pra ela uma tradução da música e a letra foi projetada num telão, ficou bem legal para quem não entende inglês poder acompanhar. Foi emocionante mesmo. De repente fica aí minha dica, é uma música que fala de enfrentar o mundo, de seguir em frente, acho oportuna pra quem está iniciando uma nova etapa na vida.

Beijão
MT
Old 08-30-2002, 12:31 PM   #15
Babyface

TÔ VIVA, SIM!!

Nossa, tem tanto tempo que não venho aqui, que peço até desculpas pelo tempo que a Maria Teresa me avisou desse thread, e eu nem tinha visto... Eu tô com tantas saudades disso tudo aqui...
Bem, Deb, deixa eu me apresentar... se bem que a MT já me apresentou prá ti ... lol
Também tenho uma filhinha, de 6 anos e meio, um amor. Gosto de U2 à pouco tempo, principalmente se comparado à MT... só uns 3 anos... devo ser retardada... mas agora virou vício...
Sabe, gurias, a Electrical storm é a 1a. música que eu acompanho desde o início, e estou super emocionada!!! É liiiiiiiiinnnnnnnddddddddaaaaaaaa!
Estou no trabalho, escrevo mais depois!
Deb, adorei te conhecer!!!

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes

Posting Rules