Brasil, sao paulo..... - Page 2 - U2 Feedback

Go Back   U2 Feedback > Lypton Village > Lemonade Stand > Viva el Feedback. Vive le Feedback. Langes lebendes Feedback.
Click Here to Login
Reply
 
Thread Tools Search this Thread Display Modes
 
Old 04-25-2004, 01:36 AM   #16
Refugee
 
follower's Avatar
 
Join Date: Jul 2000
Location: Porto Alegre/Brasil
Posts: 2,302
Local Time: 12:36 PM
Oi Patrícia Legal que está aumentando o número de brasileiros aqui, durante muito tempo fui uma alma solitária, hehe. Pra colocar o avatar tens que clicar em User CP, depois em Edit Options, daí role a página até o fim. Dá pra selecionar um da galeria do Interference, um outro qualquer online ou fazer upload de um de teu pc.

Tchau
MT
__________________

__________________
follower is offline   Reply With Quote
Old 04-25-2004, 12:17 PM   #17
shy
War Child
 
shy's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Sao Paulo - Brazil
Posts: 808
Local Time: 12:36 PM
Oi, Follower!

Valeu pelas dicas!
__________________

__________________
shy is offline   Reply With Quote
Old 04-27-2004, 01:14 PM   #18
The Fly
 
Mari Sakaki's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Brasil
Posts: 55
Local Time: 12:36 PM

Oieeee! mais um q fala portugues aki nesse forum!!!!
As vezes o povo aki fala umas coisas em ingles q eu fico totalmente perdida!!!!
patricia, vc eh da capital????
Bjs
__________________
Mari Sakaki is offline   Reply With Quote
Old 04-27-2004, 07:15 PM   #19
shy
War Child
 
shy's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Sao Paulo - Brazil
Posts: 808
Local Time: 12:36 PM
OI Mari!

Moro em Perdizes. Eu não falo muito bem inglês, mas até que eu estou me divertindo Tenho que descobrir muita coisa ainda aqui no site, entender como colocar fotos, etc.........
Por acaso vc sabe o que quer dizer In the garden I was playing the tart? Eu não consigo achar nehum significado para tart que seja plausível numa letra como esta!!!!!!!!!!!
Bjos
__________________
shy is offline   Reply With Quote
Old 04-27-2004, 10:55 PM   #20
Refugee
 
follower's Avatar
 
Join Date: Jul 2000
Location: Porto Alegre/Brasil
Posts: 2,302
Local Time: 12:36 PM
Until the End of The World é inspirada na relação entre Judas e Jesus, e na mais famosa estória de traição do mundo. Quem é cristão e estudou catecismo deve lembrar que Judas era um dos discípulos que Jesus mais amava, justamente aquele que o traiu. A música toda é como um monólogo de Judas refletindo sobre essa relação de amor e traição, relembrando a ùltima ceia e seu arrependimento ao final. Existe um significado para "tart" que é o de prostituta, alguém que se vende. "In the garden I was playing the tart, I kissed your lips and broke your heart" é uma forma figurada de mostrar a traição de Judas. Há algum tempo atrás fiz uma interpretação dessa que é uma das minhas músicas preferidas do U2, conforme a seguir, deixando claro que se trata de uma interpretação pessoal.

Until the End of the World

Haven't seen you in quite a while
I was down the hold just passing time
Last time we met was a low-lit room
We were as close together as a bride and groom
We ate the food, we drank the wine
Everybody having a good time
Except you
You were talking about the end of the world

Aqui Judas começa suas reflexões, lembrando que ele não vê Jesus há algum tempo, que ele andava vagando por aí, só passando o tempo, como se o que aconteceu não fosse importante. Então ele menciona o que foi a última ceia, a última vez em que eles se viram, numa sala pouco iluminada, tão próximos quanto noivos estariam, comendo e bebendo vinho juntos, todos se divertindo com exceção de Jesus, que pressentia a traição de seu discípulo mais amado, e preparava os demais para o que viria, falando sobre o fim do mundo.

I took the money
I spiked your drink
You miss too much these days if you stop to think
You lead me on with those innocent eyes
You know I love the element of surprise
In the garden I was playing the tart
I kissed your lips and broke your heart
You...you were acting like it was
The end of the world

Agora ele lembra que aceitou o dinheiro, as 30 moedas pelas quais ele vendeu Jesus, que traiu sua confiança (a expressão "I spiked your drink" seria uma metáfora pra isso, siginifica colocar drogas or álcool na bebida de alguém), que Jesus deveria ser mais racional, não se deixar enganar pelo amor (pelo menos é como interpreto o verso "You miss too much these days if you stop to think"). Nos versos seguintes ele fala da traição em si, que Jesus o olhava com olhos incentes, que ele Judas iria surpreendê-lo, que ele fingia agradá-lo ("I was playing the tart" pode ser entendido como bancar a prostituta, alguém que se vende), lembra que ele beijou Jesus (isso é verdade, está no Evangelho) pra depois partir seu coração, mas Jesus...Jesus agia como se fosse o fim do mundo, quer dizer, ele não conseguia esconder que já sabia da verdade.

(Love...love...)

In my dream I was drowning my sorrows
But my sorrows, they learned to swim
Surrounding me, going down on me
Spilling over the brim
Waves of regret and waves of joy
I reached out for the one I tried to destroy
You...you said you'd wait
'til the end of the world

Bom, aqui ele sonha em afogar suas mágoas, mas elas teimam em reaparecer ("But my sorrows, they learned to swim") por todo o lado, sufocando-o de remorso, se derramando até a borda, como ondas de remorso mas também de alegria (por ter conhecido e convivido com Jesus, talvez) No fim ele confessa que estendeu a mão aquele que ele tentou destruir, pedindo perdão, porém Jesus disse que esperaria pelo fim do mundo, ou seja, pelo juízo final.

Bem, é dessa forma que vejo mais essa obra-prima do U2.

Tchau
MT
__________________
follower is offline   Reply With Quote
Old 04-28-2004, 10:41 AM   #21
shy
War Child
 
shy's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Sao Paulo - Brazil
Posts: 808
Local Time: 12:36 PM
Oi Follower!
Obrigada pela tradução, esta tb é a música que eu + gosto.Tem muitas coisas que eu gostaria de saber, que eu não consigo entender o que se fala em algumas partes dos shows. Depois te pergunto +, preciso dar almoço p/ as crianças, tenho 3.
Tchau,bjos
Patricia
__________________
shy is offline   Reply With Quote
Old 04-28-2004, 01:15 PM   #22
The Fly
 
Mari Sakaki's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Brasil
Posts: 55
Local Time: 12:36 PM

Nooossssa! Meu, adorei essa traducão-explicação-reflexao sobre a letra!!!!!

Puxa, patricia, entao moramos perto! eu moro do lado do Mackenzie! Ja trabalhei aí pros lados de perdizes tb!

Meninas! eu comprei o DVD Slane castle! Geeeeente, eh muuuuuito bom!!!!!
Da tanta vontade de estar lah no meio daquele povo todo....da ate pra lembrar do dia do show aki no Brazil....
E por falar em show...vcs foram no show? em SP ou no Rio????
Eu vi os 2 shows de SP, quase morri por ter saído do primeiro show e ja entrado na fila do segundo, mas valeu a pena!

Bjs
Mari
__________________
Mari Sakaki is offline   Reply With Quote
Old 04-28-2004, 01:26 PM   #23
The Fly
 
Mari Sakaki's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Brasil
Posts: 55
Local Time: 12:36 PM
Pessoal, se alguem quiser mandar email meu endereço eh...
m.sakaki@uol.com.br

Patricia, tentei mandar um email p vc e voltou!
__________________
Mari Sakaki is offline   Reply With Quote
Old 04-28-2004, 03:31 PM   #24
shy
War Child
 
shy's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Sao Paulo - Brazil
Posts: 808
Local Time: 12:36 PM
Olá!!!!!!!!!
Sabe porque voltou?Está errado!
shy@u2email.com
Moro do lado da PUC e fiz Mack.Fui no 2 show em SP, tenho boas lembranças, me arrependi de não ter ido nos dois dias.
Tenho vários dvds e vhs , não sei qual show eu gosto mais, se Elevation ou Slane. No Elevation tem a Stay, que eu e no Slane tem New Year's Day que é a 1 que ouvi e ví em 1983.
Depois conto quais músicas eu mais gosto e porque.
Bjos,
Patricia
__________________
shy is offline   Reply With Quote
Old 04-28-2004, 04:13 PM   #25
The Fly
 
Mari Sakaki's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Brasil
Posts: 55
Local Time: 12:36 PM

Eu tb fiz mack! Fiz desenho Industrial! Vc fez o q?
O unico dvd q tenho eh o do Slane...ainda naum deu pra juntar uma grana pra comprar os outros!
Mas eu tenho o vhs da Zootv do show em Sidney....eu adoro esse video!
Hum...pena q ainda ta dificil de copiar DVD, se naum ja ia quaerer fazer uns piratex enqt naum tenho dindin pra comprar os originais!

Se vc estiver andando na rua um dia e ver uma japinha com tatuagem do U2 no braço, essa sou eu viu!
Pode dar uns berros e me chamar!

A unica coisa q me arrependo nos shows de SP eh de naum ter comprado mais camisetas legais!!! Eu so comprei aquela q tem um limão na frente....

Bjs
mari

(Ai, adoro o The Edge!)
__________________
Mari Sakaki is offline   Reply With Quote
Old 04-28-2004, 04:22 PM   #26
The Fly
 
Mari Sakaki's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Brasil
Posts: 55
Local Time: 12:36 PM
Alguém, please, me explica como consigo colocar fotos aki!!!!
Outro dia tentei, mas naum deu muito certo...
Ah, alguem por acaso se interessou em comprar aquele livro Stealing Hearts at a Travelling Show? Alguem comprou???

Bjs pra todas!
Mari
__________________
Mari Sakaki is offline   Reply With Quote
Old 04-28-2004, 10:34 PM   #27
Refugee
 
follower's Avatar
 
Join Date: Jul 2000
Location: Porto Alegre/Brasil
Posts: 2,302
Local Time: 12:36 PM
Oi gurias,

Legal que vocês gostaram da minha tentativa de interpretação. Until the End of the World está no meu top 5, definitivamente, tanto pela letra quanto pela música, é rock´n´roll do bom

Bem, sobre as fotos, basta clicar no botão IMG que abre uma janelinha para copiar a url da foto na internet. A extensão tem que ser jpg ou gif. Para saber o endereço exato da foto basta clicar com o botão direito sobre ela e selecionar Propriedades.

Espero que ajude. E Patrícia, tenho 2 filhos, já não tão pequenos

Tchau
MT
__________________
follower is offline   Reply With Quote
Old 04-29-2004, 10:37 AM   #28
The Fly
 
Mari Sakaki's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Brasil
Posts: 55
Local Time: 12:36 PM

Vou tentar de novo colocar umas fotinhos aki!

Pq sera q em todo forum q participo só tem meninas q gostam do U2...cade os brasileirOs meninos....????

Mudando de assunto, outro dia eu baixei uma musica muito linda , chamada Dreaming With Tears in My Eyes! Nao sabia da existiencia dessa musica! Alguem aí sabe qd ela foi gravada, se fez parte de algum single????

Bjs
mari
__________________
Mari Sakaki is offline   Reply With Quote
Old 04-29-2004, 11:56 AM   #29
shy
War Child
 
shy's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Sao Paulo - Brazil
Posts: 808
Local Time: 12:36 PM
Oiê......
Eu tb quero colocar fotos aqui, mas nem tentei ainda.Vou esperar meu marido chegar(está viajando) para me ajudar. Follower, eu tenho três meninos, Pedro de 6-7, Thiago e Gabriel (Gêmeos )de 4. O Pedro faz aniver. 10/05! Aí vc imagina como é a minha vida ainda...Por isso Mari, que aqui em casa a gente investe em DVD,`as x só dá p/ a gente se divertir assim!Sobre os livros não tenho nenhum, preciso dar uma olhada nas lojas daqui, porque p/ importar, às x o frete é mais caro que o produto. Comprei uma camiseta no U2.com por U$ 20,00 o frete foi U$15,00!
__________________
shy is offline   Reply With Quote
Old 04-29-2004, 12:03 PM   #30
shy
War Child
 
shy's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: Sao Paulo - Brazil
Posts: 808
Local Time: 12:36 PM
Tenho umas perguntinhas, sé e´que não é pedir de+, tem umas coisas que o Bono fala no Slane que nem eu,nem meu marido entendemos...O que ele fala no fim da Angel of Harlem dá p/ entender que é uma brincadeira sobre o erro do Adam, mas o que é realmente que ele fala? - E no começo da Kite , qual é a história sobre os pais deles em NY?
Bjos p/ todas
Patricia
__________________

__________________
shy is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools Search this Thread
Search this Thread:

Advanced Search
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off
Trackbacks are Off
Pingbacks are Off
Refbacks are Off



All times are GMT -5. The time now is 10:36 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2017, vBulletin Solutions, Inc.
Design, images and all things inclusive copyright © Interference.com